quinta-feira, 24 de março de 2011

Mulheres, história e muito mais.

As mulheres e os múltiplos papéis que assume perante a sociedade não são mais uma surpresa, na verdade é o que as pessoas esperam da figura feminina na vida contemporânea. Mãe, esposa, amiga, vida profissional, dona de casa, são algumas das inúmeras tarefas que são responsabilidade da mulher atual.
 E além de todas estas responsabilidades e deste árduo cotidiano, ainda é exigido que a mulher exale feminilidade e beleza. Ou seja, para ser mulher hoje em dia, não basta ter o sexo feminino, tem na verdade que transpirar moda, cultura e delicadeza... teudo isso regado a muito perfum de rosas, ou quem sabe; os famosos perfumes franceses?  
A mulher deve estar ligada ainda às mais novas tendências da moda, possuir os mais ousados cortes de cabelo, apresentar sempre as unhas bem feitas e usar a maquiagem correta para cada tipo de situação, da profissional à mulher fatal....
Fica uma pergunta... Como as mulheres conseguem ser quase heroínas?  Claro, pois se contarmos todas as tarefas e comportamentos que se espera das mulheres, acho que faltarão dedos para enumerar a perfeição de atitudes, comportamentos e atividades desta figura tão idealizada.
Entre produtos de beleza e as necessidades mais profundas da figura feminina, estão à busca ainda pela espiritualidade e harmonia em sua rotina tão atribulada.
 
                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário